Tudo o que você precisa saber quando for comprar uma pia para cozinha

A escolha de uma pia de cozinha novinha em folha é um investimento que mudará completamente o visual e a funcionalidade de sua cozinha. Para garantir que você tenha a cozinha de seus sonhos mais doidos do Pinterest, há alguns fatores que você deve considerar antes de dar o mergulho.

Do material certo, ao tamanho ideal, à grande escolha entre uma pia ou uma lava-louça, aqui está tudo o que você precisa pensar antes de comprar uma pia de cozinha.

1. Considere o material

Quando se trata de pias de cozinha, há muitos materiais a escolher: porcelana, aço inoxidável, ferro fundido, só para citar alguns. Seja realista quanto ao uso que ela terá e com que frequência (e profundidade) você planeja limpá-lo.

As pias de porcelana são propensas a manchas e arranhões, mas não se preocupe, elas saem! Basta um pouco de graxa de cotovelo e um limpador ligeiramente abrasivo, como o bicarbonato de sódio.

Se você for um pouco mais resistente na pia de sua cozinha, pode ser inteligente investir em uma pia de aço inoxidável. Eles parecem muito mínimos os arranhões, e são modernos e serão muito mais fáceis de manter limpos.

2. Escolha uma pia de aço inox ou uma pia de aço solúvel

Qual é a diferença? Como o nome sugere, um lava-louça cai no balcão, então há um corte visível que repousa sobre o balcão. Alternativamente, um lava-louça de desmontagem se prende abaixo do balcão, criando um visual perfeito.

Uma pia de desmontagem, como a bela pia de aço inoxidável, maximiza o espaço disponível no balcão, já que a borda da pia repousa sob o balcão em vez de em cima. Se você ama uma cozinha limpa, esta pia é para você: porque não há borda, sujeira e sujeira não podem ficar presas entre a pia e a borda da bancada.

Além disso, como os lava-louças minúsculos são considerados uma opção de alta qualidade, esta pia de cozinha elegante pode até mesmo aumentar o valor de revenda de sua casa.

Um lava-louça é normalmente uma opção mais acessível, mas exigirá algum cuidado (e uma ferramenta útil) para limpar. Mas se você precisar fazer a pia por conta própria, é sua melhor opção.

3. Selecione o tamanho certo.

Há algumas perguntas que você tem que se fazer ao escolher o tamanho da pia. Você quer manter o orçamento em mente – de modo geral, quanto maior a pia, maior o preço.

Você também precisa ser realista sobre o quanto você usa sua pia. Se você não for um cozinheiro ávido, você provavelmente pode se safar com um tamanho padrão, mas é sempre melhor ir maior do que menor se você tiver o espaço da bancada para acomodá-lo.

Preste atenção também na escala do projeto. Se você tiver uma cozinha realmente minúscula, uma enorme pia ao estilo de uma fazenda corre o risco de sobrecarregar toda a sala.